mdo's blog

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

RESPONSÁVEL PELO MAPEAMENTO DA REDES SOCIAIS, FABIO MALINI, É MAIS UM MILITANTE A SERVIÇO DO PARTIDO-ESTADO

Fabio Malini
Caberá ao Grupo de Trabalho -- criado por Portaria Interministerial assinada por José Eduardo Cardozo, Ideli Salvatti, Luiza Helena de Bairros e Lourdes Maria Bandeira -- indicar as palavras-chave que serão objeto de busca. O governo vai utilizar um aplicativo chamado provisoriamente de "Hash", da empresa LABIC, para identificar "crimes de ódio" na rede e quem estará à frente do projeto é o professor da UFES, Fábio Malini.

Além de apontar o usuário que postou a mensagem, o aplicativo rastreia quem passou o texto adiante, sendo capaz, em alguns casos, de indicar a localização do computador ou equipamento eletrônico de onde partiu a mensagem.

Um Grupo de Trabalho instituído por ministros petistas para fazer uma caça às bruxas na internet já é, no mínimo, estranho. No entanto, vocês conhecem Fábio Malini?

Fábio Malini é conhecido na esgotosfera progressista. Agora em dezembro estará no Fórum de Mídia Livre -- lê-se mídia esquerdista -- ao lado de Luis Nassif e Pablo Capilé. Vale lembrar que não é a primeira vez que Malini e Capilé se encontram: já estiveram juntos no Canto da Primavera, em 2012, e mais recentemente no Conexões Globais -- evento realizado nos dias 24 e 25 de janeiro desse ano que, inclusive, contou com as presenças 'ilustres' de Teivo Teivanien, membro fundador do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial, e Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Mas o sujeito parece mesmo gostar do pessoal da Mídia NINJA. Em setembro do ano passado deu entrevistas ao lado de Bruno Torturra, integrante do coletivo, antes de darem uma palestra na aula inaugural dos cursos de Comunicação da Unisinos. Na Intercom Sudeste, em 2010, Fabio também esteve numa Mesa Redonda com Capilé (mais uma vez) e Fabinho Carvalho, do Ponto de Cultura Manguerê.

Fabio Malini também é ativista do Coletivo Multi e da Rede Universidade Nômade, responsável pelas revistas "Lugar Comum" e "Global Brasil". Para quem não sabe, a tal "universidade nômade" publicou em 2005, frente a instabilidade política do governo Lula o “manifesto pela radicalização democrática e contra a desestabilização do governo Lula” e uma de suas revistas, a "Global Brasil", publicou um artigo de Antonio Negri e Giusepe Cocco -- ambos integrantes da rede universidade nômade -- intitulado "Lula é Muitos", que virou até lema da campanha petista em 2006. 

A Universidade Nômade, também, não só se coloca a favor, mas afirma que a reforma política começa pela MÍDIA. Devemos estar atentos, portanto, à novilíngua do partido oficial: "Mídia Livre", por exemplo, significa "livre do capital burguês" e não LIVRE, de fato.

Apesar disso tudo, não devemos desconfiar. Afinal, aquele que tem como dever fiscalizar o pensamento de outrem deve, naturalmente, ter atingido a perfeição moral. Será o caso? Basta entrar no twitter de Malini para constatar o contrário. Para ele, Mujica deveria ter dado asilo à Sininho, os black blocs marginais que foram presos deveriam ser soltos -- chama-os até de "presos políticos" --, Israel promove um genocídio na Palestina e até a esquerda democrática é uma "reaçada recalcada". 

Nem no regime militar houve um serviço de inteligência tão sofisticado como o que o governo petista está montando.


Alguns belos prints:




Fontes:
https://www.youtube.com/watch?v=QoWjero1wvc 
http://www.agepel.go.gov.br/post/ver/145722/governo-divulga-programacao-parcial-do-canto-da-primavera-2012
https://www.facebook.com/pablocapile/posts/417605831627483
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/01/pablo-capile-rolou-um-salto-quantico-de-consciencia-no-brasil-4399656.html
http://rumositaucultural.wordpress.com/2010/05/page/2/
http://www.as-coa.org/articles/entrevista-f%C3%A1bio-malini-sobre-redes-sociais-manifesta%C3%A7%C3%B5es-e-transpar%C3%AAncia-no-brasil
http://www.ihu.unisinos.br/entrevistas/522589-o-que-esta-em-jogo-e-a-disputa-pelo-poder-midiatico-entrevista-especial-com-fabio-luiz-malini-de-lima
http://oglobo.globo.com/sociedade/governo-vai-usar-aplicativo-para-monitorar-crimes-contra-direitos-humanos-na-internet-14614288
http://www.forumdemidialivre.org/?tag=paineis
http://revistaglobal.wordpress.com/2006/12/18/lula-e-muitos-por-negri-e-cocco/#more-24
http://www.trezentos.blog.br/?author=118
http://www.defesanet.com.br/riots/noticia/13881/A-politica-como-um-aplicativo/
http://fabiomalini.com/diversos-e-outros-bichos/antonio-negri-e-michael-hardt-em-vitoria-es/
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz1812200608.htm

https://twitter.com/fabiomalini
https://www.facebook.com/pages/Rede-Universidade-N%C3%B4made/180158648716649
https://twitter.com/uninomade

http://uninomade.net/tenda/truques-ativistas-para-tuiter/
http://www.forumdemidialivre.org/?tag=paineis
http://www.revistaforum.com.br/blog/2013/07/a-reforma-politica-comeca-pela-midia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário